CONHEÇA UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

 

 

Mogi das Cruzes era uma cidade pequena em abril de 1957. Reduzida no número de habitantes, mas disposta a crescer impulsionada pela união de sua comunidade cuja principal característica se definia pelo desejo de oferecer a seus filhos e netos o acesso ao progresso em todas as áreas.


Foi com esse revestimento de idealismo que surgiu o Hospital Santana, fundado por Osmar Marinho Couto e Homero Gomes, profissionais da Medicina que fincaram seus nomes com louvor na história do município.

O tempo tinha a marca da dificuldade incrustada na falta de recursos. Nada capaz, porém, de dar sombra à obstinação de quem acreditou ser possível oferecer saúde com qualidade; mais do que isso: depositou as energias na tarefa de tornar o Hospital Santana uma referência em atendi mento médico de qualidade.


Cinquenta e sete anos depois, a responsabilidade do aperfeiçoamento se renova diariamente.

 

O Hospital Santana tem a característica do pioneirismo, dos procedimentos de alta complexidade e da humanização do atendimento. E assim continuará em suas transformações porque as sementes que permitiram a realização eram da mais nobre qualidade.

 

MISSÃO - VISÃO - VALORES

 

© Copyright 2013 - Hospital Santana - Tecnologia da Informação